Pular para o conteúdo

Fundos Imobiliários 

Tempo de leitura 3m:59s

Quando falamos sobre investimento na Bolsa de Valores, não podemos deixar de falar dos Fundos Imobiliários. No entanto, muitas pessoas não conhecem esse tipo de ativo e por isso, falaremos um pouco mais sobre ele durante esse artigo.

Se você recentemente começou a sua aventura investindo na Bolsa de Valores e está pensando no futuro, os fundos imobiliários podem ser uma ótima opção para começar a investir, visto que muitos deles realmente valem a pena.

Porém, vale lembrar que este artigo não é uma recomendação de investimento e você precisa analisar bem os ativos nos quais está aplicando o seu dinheiro.Se você quer saber exatamente o que seria os Fundos Imobiliários, continue a leitura!

O que são?

Os Fundos Imobiliários são instrumentos financeiros que permitem aos investidores obter exposição ao mercado imobiliário, sem a necessidade de adquirir imóveis de forma direta. Eles funcionam como uma espécie de “cesta” de imóveis.

Nela os investidores adquirem cotas do fundo, que é gerido por uma instituição financeira especializada. Os Fundos Imobiliários podem ser classificados em diferentes tipos, de acordo com o tipo de imóvel que compõe sua carteira.

Por exemplo, existem fundos imobiliários que investem em imóveis comerciais, como shoppings centers e prédios de escritórios, enquanto outros podem investir em imóveis residenciais, como apartamentos e casas.

Além disso, existem fundos imobiliários que investem em imóveis de renda, como galpões e armazéns, e outros que investem em imóveis de desenvolvimento, como terrenos e projetos imobiliários.

Os Fundos Imobiliários oferecem diversos benefícios aos investidores. Em primeiro lugar, eles permitem que os investidores obtenham exposição ao mercado imobiliário de forma mais fácil e acessível, já que é necessário investir somente uma pequena quantia para adquirir cotas de um fundo.

Administrado por especialistas:

A administração dos Fundos Imobiliários também é muito importante, isso representa a segurança e lucratividade. Quando falamos desse tipo de ativo, na sua administração é um grande benefício. 

Os Fundos Imobiliários são administrados por profissionais especializados, o que garante que os imóveis sejam escolhidos de forma criteriosa e que a carteira do fundo seja diversificada, o que pode minimizar os riscos para os investidores.

Rendimento passivo:

Outro benefício dos Fundos Imobiliários é que eles permitem que os investidores obtenham rendimentos de forma passiva, já que os aluguéis e outros rendimentos gerados pelos imóveis que compõem a carteira do fundo são distribuídos entre os cotistas.

Além disso, os Fundos Imobiliários também podem proporcionar valorização do capital investido, já que os imóveis que compõem a carteira do fundo podem aumentar de valor ao longo do tempo.

Fundos Imobiliários 

Fonte: Pexels

Como investir?

Para investir em Fundos Imobiliários, é necessário procurar uma instituição financeira que ofereça esse tipo de produto e seguir os procedimentos de investimento estabelecidos pela instituição. 

É importante ressaltar que os Fundos Imobiliários envolvem riscos, como qualquer outro investimento. Se você quer investir nesse tipo de ativo de forma segura, basta acessar a corretora de sua confiança

Lá você encontra uma grande diversidade de investimento como os Fundos Imobiliários, CDBs, LCIs e LCAs. Tudo o que precisa fazer é analisar bem onde está colocando o seu capital. Investindo com segurança é possível lucrar.

Conclusão:

Se você está com pouco dinheiro e quer começar a investir na Bolsa de Valores, os fundos imobiliários são uma ótima opção para começar, visto que hoje em dia conseguimos encontrar cotas muito baratas.

Seu lucro depende da quantidade de cotas obtidas. Quanto mais cotas você tiver, maiores serão os juros pagos pelos Fundos Imobiliários. No entanto, cada um tem sua peculiaridade, alguns pagam mensalmente e outros trimestralmente.00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *